Avenida General Carlos Cavalcanti, 4748 Ponta Grossa - PR, CEP: 84030-000

ARQUITETURA NA PRÁTICA: interação do saber-fazer nas licenciaturas

Publicado em: 2012Autor: Graciete Tozetto Goes e Olinda Thomé Chamma (orgs)

Ao apresentar “A Disciplina Articuladora” nos cursos de licenciatura na UEPG, evidenciaram-se as reflexões realizadas na implantação desta disciplina, tendo também como objetivo fomentar, entre os docentes envolvidos, a possibilidade de divulgação de nossas ações, consubstanciadas na presente coletânea.

Cada um dos capítulos é o relato das ações desenvolvidas no âmbito das respectivas licenciaturas visando à consolidação da prática como componente curricular por meio da Disciplina Articuladora. Assim, é apresentada a concepção da disciplina atendendo às especificidades de cada curso, seus avanços, as dificuldades enfrentadas, as revisões de percurso e as novas proposições, considerando os diferentes sujeitos envolvidos e as avaliações realizadas.

O prof. Dr. Júlio Emílio Diniz-Peireira, prefaciante desta Coletânea, é doutor em Educação pela Universidade do Estado de Wisconsin, em Madison, nos Estados Unidos. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

DOWNLOAD (clique aqui)