Avenida General Carlos Cavalcanti, 4748 Ponta Grossa - PR, CEP: 84030-000
Telefone: (42) 3220-3000

UM ENSINO PARA CHAMAR DE SEU: uma questão de estilo

Publicado em: 2013

Autor: BACCON,Ana Lúcia Pereira (1); ARRUDA, Sergio

O presente trabalho analisa e interpreta a ação de professores de Física do Ensino Médio em sala de aula. Tendo por base as definições apresentadas por Gauthier e por Tardif, elaboramos relatos sobre a ação de professores, descrevendo como eles realizavam a gestão da classe e a gestão do conteúdo em suas aulas. Cada relato foi construído a partir de entrevistas e gravações de aulas de três professores de escolas da rede pública da cidade de Londrina no Estado do Paraná, Brasil. Os relatos foram posteriormente interpretados apontando características de gestão, que nos permitiu identificar três estilos de gestão do ensino e da aprendizagem em sala de aula a partir do qual podemos dizer que um professor pode ter um ensino para chamar de seu.

DOWNLOAD (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content