Pesquisador da Universidade de Leipzig profere palestra sobre bem estar com manejo adequado de cascos de bovinos leiteiros

No dia 03 de outubro de 2023 será realizada a palestra intitulada “ Experiências da clínica de ruminantes de Leipzig na melhora das condições de bem-estar com manejo adequado de cascos de bovinos leiteiros”. Ela será ministrada pelo Professor Dr. Alexander Starke – Chefe da Clínica de Ruminantes – Universidade de Leipzig (Alemanha) às 16h no Auditório Leendert de Geus em Carambeí. O objetivo do evento é mostrar a importância do casqueamento nos aspectos produtivos e no bem-estar dos animais para o público-alvo de produtores, técnicos, estudantes e casqueadores. O palestrante compartilhará experiências, tecnologias e medotologias empregadas no casqueamento na Alemanha, além de dividir resultados positivos que o casqueamento trouxe para a produção leiteira do país. Juntamente ao Professor Dr. Alexander, virão também o diretor de projetos da Universidade de Leipzig, o gerente de uma propriedade leiteira da Alemanha e um casqueador, os quais compartilharão também suas experiências em uma mesa redonda. Os convidados possuem conhecimento sobre os desafios podais, devido a vasta experiência em extensão e por estarem localizados na região que possui maior casuística de problemas de casco do mundo. O Programa de Pós Graduação em Zootecnia participa da organização do evento, o qual terá emissão de certificado e entrada gratuita.

Texto: Prof. Leandro Lipinski