Nota Prae – atendimentos no contexto da Pandemia do Covid-19

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE/UEPG informa a todos e todas que está trabalhando para atender a diversas situações emergenciais de estudantes da UEPG, relacionadas à pandemia do Coronavirus (COVID-19).

Nesta semana, de 16/03/2020 a 20/03/2020, mantém plantão das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30 com portas abertas para atendimento das situações emergenciais constadas. Foi realizado levantamento dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, que são domiciliados em Ponta Grossa e que têm suas famílias residindo em outros municípios que sejam distantes de nossa cidade. A equipe da PRAE/DAAD fez contato telefônico com estes estudantes a fim de averiguar suas situações individuais, realizando levantamento e análise técnica de demandas a serem sanadas emergencialmente, caso necessário. O trabalho foi ainda extensivo aos estudantes da Moradia Estudantil e Estudantes Indígenas, considerando os aspectos previstos na política de assistência estudantil da universidade e as especifidades das políticas afirmativas vigentes na UEPG.

Aos respectivos estudantes, conforme demanda emergencial constatada, a Próreitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com a PROAD, previu e está fornecendo refeições no Restaurante Universitário da UEPG até a data de hoje, ocasião em que o RU será fechado. Ainda, foi previsto e executado pagamento de auxílio-alimentação/transporte emergenciais, no valor de R$125,00, para cada um dos estudantes diagnosticados nesta situação.

Além disto, a universidade forneceu transporte próprio para deslocamento de estudante indígena de outro estado (Santa Catarina), considerando o cancelamento dos transportes rodoviários interestaduais.

Para todo o período de cancelamento do calendário da UEPG, aos estudantes da Moradia Estudantil, será fornecida refeição (almoço e jantar) para garantir a segurança alimentar dos mesmos.

A partir da data de 23/03/2020, a PRAE irá realizar atendimento remoto estando à disposição para os atendimentos e encaminhamentos que se fizerem necessários, via Processo SEI e pelo e-mail da PRAE: prrae@uepg.br. A Pró-reitoria manterá o acompanhamento das situações já constatadas e em atendimento realizando as análises e providências conforme as demandas apresentadas.

A PRAE conta com equipe técnica qualificada para os atendimentos e destaca que o atendimento prestado à comunidade estudantil segue as previsões da Política de Assistência Estudantil da UEPG e ainda das Políticas Afirmativas vigentes na mesma.

Fonte: https://www.uepg.br/nota-prae-atendimentos-no-contexto-da-pandemia-do-covid-19/

Nenhum comentário

Adicione seu comentário