Questionário sobre o perfil das/os estudantes da UEPG quanto às suas condições para a EaD é lançado hoje! Participem!

A representação estudantil no Conselho Universitário (CoU), a Associação dos Pós-graduandos da UEPG e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) lançam questionário para buscar aprofundar o conhecimento sobre o perfil das/os estudantes da UEPG a respeito do acesso e uso da internet bem como da estrutura para realização de atividades na modalidade de Educação a Distância.

O presente questionário parte, inicialmente, do estudo dos dados do questionário elaborado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizado para a ocasião da última reunião do CoU, o qual serviu de referência para a elaboração das questões deste novo questionário que atende a uma demanda do próprio CoU acerca do levantamento de dados da realidade dos estudantes da UEPG acerca da EaD.

A PRAE, que é responsável pela política de assistência estudantil na UEPG, entende que esta iniciativa é necessária não só para o contexto atual, no qual vivemos uma situação atípica em virtude da pandemia da Covid 2019, mas também porque muitos cursos presenciais já possuem disciplinas em EAD. Sendo assim, é necessário saber do acesso para poder intervir nos casos em que estudantes não tenham condições plenas para a realização dessas atividades.

A representação estudantil no CoU, junto da Associação dos Pós-graduandos da UEPG, compreende que as discussões sobre a continuação do calendário universitário na condição da modalidade EaD precisam levar em consideração as condições estruturais, sociais e psicológicas que nossos colegas estudantes possuem. Nesse sentido, estas instâncias de representação estudantil se debruçaram junto da PRAE para fazer esse levantamento e a partir dos dados que defendem as suas posturas e proposições nas reuniões do COU.

A análise do questionário pretende subsidiar as discussões que possam surgir sobre EaD na próxima reunião do CoU e também futuras ações que já vem sendo elaboradas, como por exemplo, um projeto que está sendo construído em uma parceria da Biblioteca UEPG com a PRAE sobre acessibilidade digital.

O questionário busca atingir o maior número de alunas e alunos. O prazo para responder vai até o dia 24 de abril.

Os e as estudantes com deficiência visual que tenham dificuldade para o preenchimento do relatório poderão contar com o auxílio das profissionais da PRAE para o preenchimento do formulário. Aguardem o contato, via telefone.

Contato da representação discente no CoU: (42) 99933-1231 – Guilherme Portela

Acessem o link abaixo e participem!

Link do questionário: