TRABALHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR É REALIZADO PELA PRAE JUNTO DOS ESTUDANTES DA UEPG

Desde o início do período de isolamento social devido ao contexto da pandemia, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis tem realizado atendimento de casos de estudantes em situação de insegurança alimentar. A entrega de cestas básicas tem sido feita no domicílio da/do estudante. A comunidade acadêmica tem acessado as informações do atendimento através de notas realizadas pela PRAE na sua página na internet (https://www2.uepg.br/prae/) e no seu perfil no facebook.

Atuação articulada com os Coordenadores de Curso

Temos ainda recebido encaminhamentos dos coordenadores de curso de situações de estudantes em situação de insegurança alimentar.  Esses encaminhamentos têm sido fundamentais, pois os coordenadores de curso mantêm vínculo de trabalho mais próximos dos estudantes e,  geralmente, os estudantes se sentem mais a vontade de partilhar suas questões pessoais com seus coordenadores de curso. Ao realizar o encaminhamento, o coordenador ou coordenadora permite que a PRAE acesse a situação do estudante e realize, imediatamente, abordagem para a oferta do atendimento. É desta forma que temos alcançado às diversas situações de insegurança alimentar e realizado as entregas de cestas básicas, minimizando as dificuldades quanto ao provimento da alimentação.

Apoio da Comunidade

A comunidade tem sido fundamental pois as cestas básicas são resultado da colaboração de pessoas anônimas da comunidade que se solidarizam com a situação de insegurança alimentar de nossos estudantes. A PRAE agradece, imensamente, as doações recebidas. Até o momento atendemos a todas as situações que chegaram ao nosso conhecimento. O atendimento tem sido realizado imediatamente após o recebimento do encaminhamento. O estudante é contatado, pela equipe da PRAE via whatsapp para a análise do caso e tratativas de logística para o imediato atendimento da demanda.

Sobre o Atendimento

A PRAE manterá esse atendimento ativo durante todo o contexto da COVID-19 pelo SEI e pelos e-mails: prrae@uepg.br e diraad@uepg.br

Doações

A PRAE mantém o apelo a toda a comunidade para colaborar com a doação das cestas básicas.

A Segurança Alimentar de nossos estudantes é uma das nossas prioridades!

COLABORE!

Acesse o site: https://www2.uepg.br/covid19/

E, se desejar apoiar esta ação, direcione sua doação para os estudantes da UEPG!