GTC-UEPG encena “Coração em Chagas” em Telêmaco Borba

Os acadêmicos do CENE – Ciências Exatas, Naturais e Engenharias da UniFateb promovem, dia 02 de junho (sexta-feira), às 19h30, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no Teatro Maestro Sirinho, a peça teatral “Coração em Chagas”, interpretada pelo Grupo de Teatro Científico da UEPG.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Recreação (SMCER), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Proex – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais e UniFateb – Centro Universitário de Telêmaco Borba.

Os organizadores solicitam a doação de 1 sabonete que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo, em Telêmaco Borba.

A peça

Coração em Chagas apresenta, por meio de um olhar histórico, artístico, científico e, acima de tudo, humano, um cientista e suas descobertas. O contexto social e a vida cotidiana são a fonte de conhecimento para cientistas que amam, acima de tudo, as pessoas.

O Grupo de Teatro Científico da UEPG foi criado em 2022, como um projeto de extensão multidepartamental, que se destina a produzir e apresentar espetáculos que abordem a ciência como temática central, o chamado teatro científico. A proposta é que as peças do grupo sejam produzidas coletivamente, relacionem conhecimentos e saberes multidisciplinares e articulem Ciência e Arte na divulgação científica.

fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba