DIRETORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO 2021 E LANÇA O PORTAL DE DADOS EXTENSIONISTAS

A Diretoria de Extensão Universitária realizou na última sexta-feira (27), no auditório da PROEX, a apresentação do seu Relatório de Gestão 2021 e o lançamento do Portal de Dados Extensionistas. Estiveram presentes o Reitor, Professor Miguel Sanches Neto,  Pró-Reitores e Diretores dos Setores de Conhecimento da UEPG.

Segundo dados do Relatório 2021, foram realizados os registros de 528 ações no Sistema Online PROEX, totalizando 266.088 pessoas atendidas pelos Programas, Projetos, Cursos e Eventos de Extensão.  Ainda, 3.357 discentes estiveram sob a supervisão ativa de 507 docentes, contando com a participação de 249 servidores e 491 parceiros externos que atuaram em colaboração nas ações. A extensão universitária da UEPG esteve presente ainda, em 44 municípios do Paraná, estendendo a atuação dos programas e projetos a outros Estados do país.

A Diretoria de Extensão apresentou o novo Portal de Dados Extensionistas, feito em parceria com o NTI-UEPG. O Portal está disponível na página da PROEX e poderá ser consultado tanto por órgãos internos, como pela comunidade externa à UEPG. Basta preencher um dos campos de pesquisa para ter acesso às informações. A intenção é auxiliar ainda, os Coordenadores dos Cursos de graduação e outros atores envolvidos no processo da curricularização a visualizarem as ações de extensão que já estão sendo realizadas e as novas possibilidades de atuação.

O Portal de Dados Extensionistas representa um avanço para a Extensão Universitária na UEPG, considerando que as ações de Extensão tem por meta, a integração da UEPG com a sociedade, visando estabelecer vínculos efetivos com os movimentos, demandas e políticas de diferentes setores sociais. A base dessa integração é o diálogo realizado por meio de Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestação de serviços promovidos pela comunidade acadêmica e que se encontram acessíveis agora para consulta pública neste novo Portal.

Link para o Portal de Dados Extensionistas: https://proex-deu.apps.uepg.br/report/public/

Link do Relatório de Gestão 2021: https://www2.uepg.br/proex/proex-pro-reitoria-de-extensao/