O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Espaços Escolares e Não Escolares da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Gepeduc-UEPG) está com inscrições abertas para Projeto de Extensão Tertúlias Dialógicas de Mulheres: ações educativas de resistência e (re)existência. A iniciativa promove ações formativas de forma interdisciplinar, discussões e fortalecimento de relações entre mulheres. O Projeto prevê atividades todas as segundas-feiras, das 17h30 às 18h30. São 40 vagas disponíveis Campus Central e 40 para o Campus Uvaranas. As inscrições estão abertas até 15 de maio.
Oferecido em parceria com representantes da Frente Feminista de Ponta Grossa e professoras da Rede Estadual de Ensino, o curso é voltado a mulheres da comunidade acadêmica, mulheres de movimentos sociais, instituições escolares e mulheres da comunidade em geral. “O objetivo é estabelecer diálogos entre mulheres de diferentes cenários sociais e da comunidade universitária da UEPG, para compartilhamento de conhecimentos científicos, por meio de Tertúlias Dialógicas, para a construção coletiva”, explica a coordenação do projeto. Tertúlias Dialógicas são ações educativas que produzem melhoria na aprendizagem escolar e na convivência entre pessoas, na solidariedade e diversidade.
O Projeto surgiu a partir da reflexão sobre as situações de opressão, assédio e desigualdades sociais que envolvem historicamente as mulheres na sociedade. “A partir de iniciativas de formação e organização de grupos com práticas de apoio e fortalecimento em solidariedade, o projeto propiciará o desenvolvimento de Tertúlias Dialógicas como uma ferramenta importante em ações educativas de natureza comunicativa e crítica, a respeito das relações sociais entre homens e mulheres”, completa a coordenação.
As inscrições para o projeto podem ser realizadas por meio do formulário aqui.
Texto e Foto: Jéssica Natal – CCOM/UEPG