NER abre inscrições para participação no Projeto Rondon

O Núcleo Extensionista Rondon da Universidade Estadual de Ponta Grossa, NER-UEPG, anuncia a abertura de inscrições para a participação no Projeto Rondon – Operação Sentinelas Avançadas, no município de São Felipe d’Oeste, em Rondônia, de 6 a 23 de julho. Os interessados poderão se inscrever de 27 de março a 10 de abril. Serão selecionados oito alunos titulares e três suplentes.

Na Operação Sentinelas Avançadas, a equipe da UEPG vai desenvolver ações do conjunto B (comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho), juntamente com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/Universidade de São Paulo (EERP/USP), que se encarregará das ações do conjunto A (cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde). A operação vai envolver 25 instituições de ensino superior, atuando em 12 municípios do interior de Rondônia e na capital, Porto Velho.

Para a seletiva do NER-UEPG, podem habilitar-se alunos dos cursos de Geografia (bacharelado e licenciatura), Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), licenciatura em Química, Química Tecnológica, Serviço Social, Turismo, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Administração Comércio Exterior, Gestão Pública, Artes, Letras, Direito e Zootecnia. Os interessados devem estar cursando a graduação da metade para o final do curso.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar a ficha devidamente preenchida; justificativa para participar do Projeto Rondon; cópia do currículo Lattes atualizado; cópia do histórico escolar do curso de graduação da UEPG (ano letivo 2023), obtido junto ao sistema acadêmico da UEPG; e cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Ver em www2.uepg.br/rondon/.

Na primeira fase a seletiva (eliminatória e classificatória), serão analisados os documentos apresentados. No dia 21 de abril, será divulgada a lista de classificados para a segunda-fase, que consistirá na defesa da justificativa para participação do Projeto Rondon, por meio de entrevista presencial, em horário e local a serem divulgados. No dia 1º de maio, será divulgada a lista final de selecionados e suplentes.

Para baixar o edital de inscrições, acesse www2.uepg.br/rondon/