O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, e o professor Carlos Willians Jaques Morais, Pró-reitor de Graduação da UEPG, cumprem agenda em Brasília (DF) nesta quinta-feira (02). Em visita à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a instituição recebeu os parabéns pela aprovação de 12 cursos de Ensino a Distância (EaD), destes 4 são novos. Os resultados colocaram a UEPG na liderança nacional, nos últimos dois editais.
Carlos Cezar Modernel Lenuzza, Diretor de Educação a Distância da Capes, e Luiz Alberto Rocha de Lira, Coordenador de Programas e Cursos em Educação a Distância, receberam a comitiva da UEPG e destacaram a liderança da instituição, com a maior aprovação de cursos de graduação, especialização e de tecnólogo do país. “Fomos recebidos com muito entusiasmo e recebemos os parabéns pelo desempenho que tivemos, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead)”, comemora o reitor. “Além dos 12 cursos de graduação aprovados, teremos 8 novas ofertas de cursos de especialização. Uma vitória da gestão da UEPG. Há muito reconhecimento e confiança da parte da Capes pelo trabalho realizado”, enfatiza Carlos Willians.
Durante a reunião, Sanches contextualizou que estará à frente da próxima gestão da UEPG e que a parceria exitosa entre a instituição, Capes e Universidade Aberta do Brasil (UAB) continuará. “Foi uma reunião muito produtiva para traçar as ações da UEPG nos próximos 4 anos”, detalha Sanches Neto.
Durante o encontro, a comitiva da UEPG demandou a liberação de recursos para os cursos EaD do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG. Em conjunto, foram planejadas novas ações, nas quais a Universidade participará com a oferta de cursos de especialização e de tecnólogo. O objetivo é a formação de pessoas que atuam no serviço público.
Texto Luciane Navarro Foto: Divulgação