Professores da UEPG participam de 2º Encontro Estadual de Docência Universitária

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram, na última semana, da segunda edição do 2º Encontro Estadual de Docência Universitária, em Londrina. O evento discutiu os desafios em tempos de aprendizagens complexas e foi organizado pela UEPG em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
A coordenadora do Programa Docência no Ensino Superior (DES) e docente do Departamento de Pedagogia, Graciete Tozetto Góes, avalia que o evento foi extremamente significativo para os professores.  “Aproximando os docentes de outras Universidades, a UEPG cada vez mais se fortalece quanto ao compromisso na formação pedagógica do seu corpo docente”.  A professora ressalta o lançamento do livro “Diálogos sobre a Docência Universitária: desafios e superações do Grupo de Estudos de Práticas de Ensino (GEPE)”, o qual teve um capítulo escrito pelas professoras da UEPG – Karina Campagnoli, Maiza Althaus, Graciete Góes, Deise Simões e Karine Monteiro e por ser lido aqui.
Participaram do evento professores do Departamento de Contabilidade e do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde. Além do Programa DES, o evento foi organizado pelo Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (Gepe) da UEL e Programa Entredocentes da Unicentro.
Texto: Jéssica Natal | Fotos: Divulgação