Estudantes da UEPG têm até sexta-feira (04) para envio do comprovante da vacina contra Covid-19

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que já tenham tomado a segunda dose, têm até esta sexta-feira (04), às 14h, para envio do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida vai de acordo com a decisão do Conselho Universitário, que aprovou a exigência de comprovação do ciclo vacinal completo contra Covid-19 para retorno presencial, por todos os membros da comunidade acadêmica.

O envio deve ser feito pelo Acadêmico Online. Após login no sistema, o aluno pode anexar a cópia da certidão de vacinação do Conecte SUS ou digitalização legível da carteira de vacinação, frente e verso, nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 4 megabytes.

Os alunos que ainda não tiveram o ciclo completo de vacinação devem enviar o comprovante assim que tomarem a 2ª dose. Os casos de recomendação médica para a não imunização devem ser fundamentados com atestado médico.

Demais membros da comunidade universitária

Toda a comunidade universitária deve encaminhar o comprovante do esquema vacinal completo, em data estipulada para cada grupo. Os professores têm até esta quinta-feira (03) para o envio do documento. Os agentes universitários, residentes técnicos e estagiários devem enviar a carteira de vacinação ou certificação do Conecte SUS até 15 de Fevereiro. Os que, pelo calendário, já têm ou tiveram data prevista para a terceira dose, devem apresentar a dose reforço na carteira. Os que ainda não tomaram a 3ª dose, mesmo tendo direito, devem providenciar até o dia 15.

O documento de comprovação deve ser enviado para a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho (diretoriaqvt@uepg.br), com arquivo em formato PDF anexo ao e-mail, com nome completo e CPF do remetente no texto.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Luciane Navarro

Notícia Original em: https://www.uepg.br/comprovante-vacinacao/