UEPG abre inscrições para complementação da graduação em Pedagogia

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prograd-UEPG) abriu, na última segunda-feira (8), as inscrições para complementação da graduação em Licenciatura em Pedagogia. O processo seletivo é voltado a concluintes do curso Normal Superior da UEPG, ofertado de 2000 a 2005, bem como a profissionais formados em qualquer outra Instituição de Ensino Superior (IES), independentemente do ano.

O Pró-Reitor de Graduação, Carlos Willians Jaques Morais, ressalta a instituição está atendendo a uma demanda histórica ao ofertar a complementação curricular. “O Curso Superior com Mídias Alternativas foi ofertado pela UEPG entre os anos 2000 e 2005 e representou um esforço institucional para graduar 1519 novos professores para a Educação Básica. Foi o que deu início ao Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead)”, completa.

Todos os selecionados farão aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), através da plataforma AVA, a partir do primeiro semestre letivo de 2022. São 111 vagas distribuídas nos polos de apoio: Cerro Azul (15), Jaguariaíva (06), Palmital (15), Paranaguá (12), Ponta Grossa (05), Pontal do Paraná (12), Reserva (09), São Mateus do Sul (10), Siqueira Campos (18) e Telêmaco Borba (09).

As inscrições estão abertas até às 16h de 30 de novembro, única e exclusivamente através deste link. Serão aceitas apenas uma inscrição por candidato, que poderá escolher um polo para estudos.

Texto: Julio César Prado            Foto: Fabio Ansolin
Notícia Original em: https://www.uepg.br/complementacao-pedagogia/