Professores e egressos do Mestrado em Direito lançam livros

Professores e egressos do Mestrado em Direito lançam livros

O Mestrado Profissional em Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou na noite desta quarta-feira (17) um lançamento de livros no Centro de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Ceppodi). Foram lançadas sete obras escritas pelos professores, egressos e parceiros do Programa. Os livros estavam à venda e houve sessão de autógrafos.

“Quero cumprimentar todos os autores dessas obras e manifestar a minha alegria em saber que um curso de 70 anos, hoje conta com esse aprofundamento, esse nível de pós-graduação”, comemora o vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate. “O grande desafio é esse: chegar ao ponto em que temos uma produção, uma contribuição que efetivamente vai ser citada e utilizada. Isso dá muita importância para a pós-graduação, e a valoriza”, continua.

Para o professor Antônio César Bochenek, coordenador em exercício do Mestrado Profissional em Direito, o lançamento de tantos livros escritos por professores e discentes simboliza o sucesso do Programa. “Isso é muito importante, porque revela, sobretudo, que estão sendo produzidas pesquisas de alto impacto e transformação na sociedade que agora estão transformadas em livros e disponibilizados, não só para a nossa, mas para toda a comunidade jurídica”.

Foram lançadas as obras “Direito Translacional – Simbioses Teorias-Práticas”, organizada pelos professores Eliezer Gomes da Silva e Murilo Duarte Costa Corrêa; “Constrição Patrimonial nos Maxiprocessos: Desafios Teóricos e Práticos”, da mestra em Direito pela UEPG, Isabela Maria Stoco; “Instrumentos Ocultos de Investigação Criminal Tecnológica Emprego de Software Espião Estatal para sua Apresentação”, escrito pelo mestre em Direito pela UEPG, Felipe Segura Guimarães Rocha; “Efeitos do Processo Estrutural na Perspectiva da Comissão de Soluções Fundiárias”, do professor Antônio César Bochenek e de Samuel Lenin Godoy Ferreira; “O Supremo Tribunal Federal e a Desconstrução do Direito do Trabalho no Brasil”, escrita pelo professor Vanderlei Schneider de Lima; “Mediação e Gênero – Desafios à Equidade em Conflitos Familiares Pré-Judicializados”, da professora Melissa Andréa Smaniotto; e “Quando a Base Epistemológica é a Essência: Decolonialidade e Cultura de Paz na América Latina”, escrita pela professora Andréia Gaspar Soltoski.

Texto e fotos: William Clarindo

Skip to content