Relatos de disciplina do Programa de Pós-Graduação em Odontologia ministrada em inglês e de maneira remota

A Disciplina de “Seminários de Literatura Correlata” do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEPG, com carga horária de 30 horas (2 créditos), foi ministrada pelos Professores Fábio André dos Santos, Marcelo Carlos Bortoluzzi e Fabrício Rutz da Silva (Estágio de Pós-Doutorado) nos meses de Junho/Julho, com total de 8 (oito) encontros na modalidade remota.

Desenvolvida com atividades Síncronas utilizando o Google Meet e Assíncronas com o Google Classroom, a disciplina contou com a participação de 8 (oito) alunos de Mestrado (Odontologia), 8 (oito) alunos de Doutorado (Odontologia) e 4 (quatro) alunos especiais (Residentes do Programa de Residência Multiprofissional HU-UEPG), totalizando 20 (vinte) alunos.

Além da disciplina ter sido ministrada completamente no formato remoto, todas as atividades foram realizadas em Língua Inglesa. Nos 4 (quatro) primeiros encontros o conteúdo (em Inglês) foi ministrado pelos professores da Disciplina, e nos demais, todos os alunos apresentaram seus seminários em Inglês com as discussões no idioma estrangeiro.

Esse é um exemplo que mostra como a Pós-Graduação da UEPG está preparada para o ensino remoto e se preparando para o processo de internacionalização.

Abaixo, segue vídeo com o depoimento de alguns alunos participantes: