MCG debate redes e regionalização na Primavera dos Museus

O Museu Campos Gerais (MCG) participa, no fim de setembro, de mais uma Primavera dos Museus, evento de catálogo do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A 15ª edição dessa que é uma das principais temporadas de eventos culturais do setor tem por tema “Museus: perdas e recomeços” (leia o texto de apresentação).

Dentro dessa proposta, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pontua em sua programação a articulação dos museus em redes regionais e estaduais. A programação do MCG vai de 20 a 24 de setembro e tem como principais atividades a criação da Rede Estadual de Museus Universitários do Paraná e o debate com instituições afiliadas à Associação de Museus da Região dos Campos Gerais.

Uma das diferenças em relação a edições anteriores do evento é a possibilidade integrar debates e programações com outras instituições da região e do estado. Também faz parte das mesas – que ocorrem de forma remota (via Google Meet e com transmissão pelo YouTube) – painel com o curso de Museologia da Unespar. Detalhes sobre a programação e inscrições devem ser divulgados nas próximas semanas.