DISSERTAÇÕES

DISSERTAÇÕES

 

Título Autor (a) Orientador (a)
A Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) como Política Educacional: metapesquisa de teses e dissertações (2008-2020) Sibeli Pachevitch Jefferson Mainardes
Concepções sobre as práticas de gestão democrática em centros municipais de educação infantil do município de Carambeí- PR Gessica Lucif​​​​ Simone de Fátima Flach
Chikora e Pamutadha: Em busca da educação libertadora na escola secundária comunitária Sagrado Coração de Amatongas – Moçambique/África Márcio Nonato Diniz Ferreira Paola Andressa Scortegagna
Não é brincadeira: relatos de violências veladas e manifestas sofridas por professoras em uma instituição de ensino superior Alexia Fagundes de Lara Marcela Teixeira Godoy
Histórias de vida de alunas da EJA: Da evasão escolar até a educação de jovens e adultos em Ponta Grossa, Paraná Jenniffer Batista dos Santos Paola Andressa Scortegagna
ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS IMIGRANTES? INVISIBILIDADE E EXCLUSÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL Natália Mendes Bellascuza Marilúcia Antônia de Resende Peroza
Inclusão escolar na educação do/no campo: desafios e possibilidades da atuação docente 

 

Rafaela dos Santos Rosana de Castro Casagrande
Catolicismo e educação na carta pastoral de dom Sebastião Leme (1916) Paula Danieli Malanczen Oriomar Skalinski Junior
O trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a na formação de professores/as nas pesquisas científicas: contribuições de Paulo Freire Danielli Taques Colman Lucimara Cristina de Paula
Comunidade de aprendizagem: feminismos nas narrativas das estudantes do ensino médio Andréia Maria Cardoso Borges Bettina Heerdt
Educação física escolar: Práticas pedagógicas inclusivas na rede municipal de Ponta Grossa–PR        Linderson Rodrigo Gonçalves da Silva          Silvia Christina de Oliveira Madrid
A educação pública paranaense sob a lógica do mercado: as políticas gerencialistas empresariais no governo Ratinho Junior (2019-2022)

 

Maria Eunice  Martchuk Costa Carina Alves da Silva Darcoleto
A prática educativa com o cinema brasileiro na escola: análise de pesquisas a partir da lei n.º 13006/2014  Daniele Rosa Ferreira Lucimara Cristina de Paula
 Formação inicial para docência na Educação Infantil: análise das políticas educacionais  Edina Alves de Lima Vera Lucia Martiniak
A presença de negros e negras na pós-graduação: um estudo sobre a implantação e condução das ações afirmativas na Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR  Josiane Cristina dos Santos Maria Isabel Moura Nascimento

 

Skip to content