34º FUC- Festival Universitário da Canção

O 34º FUC está chegando!

Sábado (11/06/2022) é dia de subir ao palco com o FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO- FUC!

O 34º Festival Universitário da Canção é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG) e da Diretoria de Assuntos Culturais – DAC/PROEX.

Esta edição, do 34º FUC, marca a continuidade do Projeto FUC Reverbera Lab, com objetivo de incentivar o empreendedorismo, fomentar a inovação, facilitar a autogestão de carreiras artísticas, potencializar a divulgação dos trabalhos, promover um espaço de trocas, aprendizado mútuo e cocriação, e orientar na construção de pontes e conexões com todos os elos do mercado musical. Os curadores, Janine Matias, Érico Bondezan e Paulo Zé Barcelos analisaram trinta e três (33) canções inscritas. Doze (12) composições selecionadas competirão por premiação no Festival.

As músicas selecionadas foram:

01 Acende a luz do lampião interpretada por Scilas

02 Aquilo que podemos ser interpretada por Alisson Camargo, Julio Mano, Andrezão e Anthonny

03 Carta para Tião interpretada por Jefferson Maia

04 Fé Menino Vivian Você, Eu e os Isqueiros interpretada por Vivian

05 Fuga interptetada por Lilo, Matheus Camargo.

06 Longe interpretada por Krafka, Gustavo Vaz, Jamelão e Maciel.

07 Luz dos Nossos interpretada por Zero Meia &Swolom, Stanley e DJ Nuno.

08 Ladeiras da minha cabeça interpretada por Camilo Fink e os Rivos.

09 Mundo afora interpretada por Fabinho Ribeiro e Banda, LuisLiesenfeld, Will Silva e Kaik Silva.

10 Silêncio interpretada por Luizinho, Andria, Felipe, Kaik e André Silva.

11 Terra à vista interpretada por Vicco e Daniel Victor.

12 Pedaços interpretada por Raylan Marinho.

Os jurados serão: Uyara Torrente, Katia Drumond e Thiago Xavier.

OBS: Informamos a todos que a programação do festival, assim como as letras das canções (livreto) estão disponíveis no site: www.uepg.br/fuc, para que possam acompanhar no momento da apresentação.

E mais… A Banda Blindagem promete trazer rock aos palcos do FUC e animar a noite com uma apresentação especial.

A Banda Blindagem foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque.

Garanta o seu ingresso:

Até sexta-feira:

Prédio da Proex (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – Centro).

Das 8h às 17h

No sábado: