IV EDUCADANÇA UEPG

O IV EDUCADANÇA UEPG foi transmitido online pelo canal You Tube do NUTEAD UEPG no dia 16 de abril a partir das 19h, e as professoras coordenadoras do evento – Profª Me Carla Souza e Profª Drª Silvia Ribeiro- finalizaram o evento ao vivo pelo Google Meet para premiação das coreografias vencedoras da noite.

Um total de 98 bailarinos entre acadêmicos dos cursos de Educação Física da UEPG e academias de dança do município, competiram com 21 coreografias em 03 categorias: solo/acadêmicos; grupo/acadêmicos, e grupo/academias de dança.

Durante a transmissão 127 telespectadores acompanharam o IV EDUCADANÇA, e até a presente data quase 800 visualizações foram contabilizadas no link da gravação do evento https://youtu.be/g1YNSriynAU.

Uma expectativa superada foram as 3618 participações do júri popular votando nas coreografias inscritas no evento via instagram @danca_uepg.

As coreografias dos acadêmicos foram avaliadas por 03 renomados júris técnicos, são eles: Lia Lemes, de São José dos Campos- SP., Letícia Barszcz, de Ponta Grossa – PR, e Mika Oliveira de Curitiba- PR; notas estas que somadas ao júri popular premiaram as seguintes coreografias nas respectivas categorias:

  • Categoria Grupo.

1º lugar – Com 92,7 pontos – Coreografia: Corona vírus; grupo Corona Vírus, turma 1º ano A do curso de bacharelado em Educação Física.

2º lugar – Com 82,3 pontos – Coreografia: Nos Embalos de Dirty Dance; grupo Luz, Câmera e Dance, turma 2º ano A do curso de licenciatura em Educação Física.

  • Categoria Solo.

1º lugar – Com 88,0 pontos – Coreografia: Quarentena, da intérprete Sabrina Aguiar, da turma do 2º ano B do curso de licenciatura em Educação Física.

2º lugar – Com 84,7 pontos – Coreografia: Dança e Quarentena, do intérprete Geovane Francisco, da turma do 2º ano B do curso de licenciatura em Educação Física.

As produções artísticas das academias foram avaliadas pelo júri popular, onde foram premiadas as melhores da noite:

1º lugar – Com 232 votos – Coreografia: Curando Feridas – Cataratas do Iguaçu, da Academia de Dança Pró-Arte de Ponta Grossa.

2º lugar – Com 222 votos – Coreografia: Lual no Havaí, também da Academia de Dança Pró-Arte de Ponta Grossa.

O retorno do público e participantes foi extremamente satisfatório e a avaliação do evento de forma mais específica vem sendo analisada e realizada pelo GPED – Grupo de Pesquisa e Extensão em Dança da UEPG.

O EDUCADANÇA desde sua criação em 2017 tem como objetivo a cada edição adicionar novas atrações, elevar o nível técnico e artístico e estabelecer um diálogo entre universidade e comunidade externa por meio da arte da dança. Se encerra este evento, mas programa-se sua extensão!

Skip to content