Proex abre editais para concessão de bolsas extensão

A Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais abriu os editais para concessão de bolsas, referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária – PIBEX e ao Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária – PIBIS. Os interessados deverão se inscrever de 10 a 23 de junho, por meio de formulário eletrônico de solicitação de bolsas de extensão, pelo link https://sistemas.uepg.br/producao/proreitorias/proex/propostas/bolsas_index.php. A implementação das bolsas está condicionada à aprovação de Proposta Institucional junto à Fundação Araucária.

Os dois programas têm o objetivo de incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de extensão universitária, promovendo a aproximação de estudantes da graduação com atividades científicas, tecnológicas e/ou de inovação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O PIBIS, especificamente, tem também a proposta de favorecer o acesso e a integração dos estudantes ingressantes no ensino superior por meio do sistema de cotas sociais à cultura acadêmica. As bolsas com plano de trabalho de 20 semanais, pelo prazo de até 12 meses, têm valor individual de R$ 700.

Podem habilitar-se aos programas professores de carreira da UEPG que estejam em pleno exercício das atividades de extensão universitária (coordenador(a) de programa ou coordenador(a)/supervisor(a) de projeto de extensão ou projeto de extensão modalidade prestação de serviços) e sem inadimplências de relatórios dos projetos/programas de extensão no sistema de gerenciamento de propostas da PROEX (durante o período de inscrição). Os bolsistas devem estar regularmente matriculados e frequentando curso de graduação na UEPG no período de vigência dos programas, além de apresentar documentação e preencher os requisitos específicos de cada edital.

Saiba mais sobre o cronograma do processo de seleção e outros detalhes no link dos editais.

EDITAL PROEX DEU 2023.439 ABERTURA PIBEX

EDITAL PROEX DEU 2023.441ABERTURA PIBIS