UEPG realiza campanha ‘Natal Solidário’ em prol de casas de repouso

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Centro de Educação Empreendedora (CEE-UEPG), realiza uma ação beneficente de Natal em prol das casas de repouso de Ponta Grossa. Além de arrecadar doações, a finalidade da campanha ‘Natal Solidário’ é aproximar os acadêmicos da comunidade externa e das causas das instituições que serão atendidas.

As doações podem ser entregues no hall do prédio da Reitoria, no campus Uvaranas, onde há uma caixa de coleta identificada. Além desse local, há outros pontos de coleta: Centro de Educação Empreendedora (CEE) – Edificio R. M. Vargas, UEPG Central; Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) – UEPG Uvaranas; secretarias dos setores; e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) – Praça da Catedral;

De acordo com os organizadores, tudo que for doado será bem-vindo, porém a campanha dá preferência a alimentos não perecíveis, itens de higiene e roupas. É possível contribuir, por exemplo, com óleo, arroz, feijão, gelatina, luvas M ou G, fraldas tamanho G, roupas e artigos de decoração.

Os estudantes vão poder entregar pessoalmente os presentes, com direito a certificado de horas extracurriculares para quem estiver inscrito – Click aqui para se inscrever. As visitas, limitadas a 25 pessoas, serão feitas em dias diferentes e vão durar 5 horas. Três instituições serão atendidas: o Asilo São Vicente de Paulo (08/12); a Colmeia Espírita Cristã Abegail (14/12); e o Lar das Vovozinhas Balbina Branco (15/12). Há um Grupo de WhatsApp para dúvidas e informações.

Texto: Sandrah Guimarães/CCOM