UEPG divulga resultado do Vestibular de Outono

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, nesta terça-feira (05), o resultado do Vestibular de  Outono. A divulgação aconteceu por transmissão ao vivo na página do Facebook da UEPG e por liberação de lista dos aprovados no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

O resultado é referente às provas que aconteceram em 20 de março deste ano, em 13 cidades do Paraná. Foram 763 vagas disponíveis para 4301 candidatos. Do total de vagas, 323 foram para o sistema universal; 259 para estudantes de escolas públicas; 66 para cotistas negros de escola pública; e 115 para pessoas com deficiência.

Nesta edição, o curso mais concorrido foi Medicina, com concorrência de 168,4 candidatos por vaga. A concorrência refletiu nas maiores notas – das 50 primeiras, todas foram de candidatos do curso de Medicina, sendo o primeiro lugar geral com 6510 pontos (254 pontos a pais do que a maior nota do Vestibular anterior). Em seguida, vem Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga e maior nota de 3956 pontos; Direito Noturno teve 13,8 candidatos por vaga e maior pontuação de 3256; Enfermagem vem em seguida com 13,1 por vaga e maior pontuação de 3080. O quinto curso mais concorrido foi Odontologia, com 12,7 candidatos por vaga e 3991 pontos como a maior nota.

“Os classificados no Vestibular de Outono deverão ficar atentos aos procedimentos de matrícula que estão no Manual de Matrícula parte 2, que está publicado no site da UEPG “, ressalta o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. As matrículas para os aprovados do Vestibular de Outono, Primavera e PSS 3 iniciam em 18 de abril. “O início das aulas dos novos acadêmicos está previsto para maio deste ano”, completa. Os procedimentos de matrícula acontecem em um única etapa, de forma totalmente on-line, no site da Pró-Reitoria de Graduação. A data do início das aulas para os calouros será em data estipulada em Calendário Universitário a ser aprovado em Conselho.

O desempenho individual dos candidatos está disponível no site da CPS.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Jéssica Natal e Cristina Gresele

Notícia Original em: https://www.uepg.br/resultado-vestiba-outono/