Cerimônia de acolhida aos residentes da 3ª edição do Programa de Residência Técnica (RESTEC) em Engenharia e Gestão Ambiental

No dia da água, 22/03/2021, aconteceu a cerimônia virtual para acolhimento dos 100 residentes da 3ª edição do Programa de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental. O RESTEC Ambiental é um programa coordenado pelo Departamento de Engenharia Civil da UEPG, que já formou mais de 100 residentes e tem hoje, somando a 2ª e 3ª edição, mais de 300 alunos matriculados.

O Restec em Engenharia e Gestão Ambiental teve sua primeira edição em 2019 e, segundo o Prof. Dr. Décio Sperandio (SETI/PR), é um programa que tem se destacado nacionalmente por propiciar aos alunos não apenas a continuidade dos seus estudos, mas também o desenvolvimento de atividades práticas nas autarquias estaduais, sempre acompanhados por um supervisor da área.

O Reitor da UEPG, Prof. Dr. Miguel Sanches Neto, ressalta que o legado que nossas universidades deixam para as gerações futuras é o patrimônio da formação humana e que este programa, um compromisso das universidades públicas paranaenses, visa atender às demandas do estado do Paraná na área ambiental. O Pró Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEPG, Prof. Dr. Giovani Marino Fávero, completa que o RESTEC mostra o compromisso das universidades paranaenses em fazer uma ligação entre todo o estado, com residentes atuando em mais de 20 municípios. O RESTEC Ambiental tem residentes formados em diferentes áreas, mas todos com atuação no âmbito ambiental.

Também estavam presentes na cerimônia o Sr. Paulino Mexia (SEDEST/IAT), os Coordenadores deste Restec, a Profa. Dra. Ana Cláudia Barana (Coordenadora Pedagógica), Prof. Dr. Guilherme Araújo Vuitik (Coordenador de AVA), Profa. Dra. Jeanette Beber de Souza (Coordenadora de TCC) e o Sr. Rodrigo Zardo (Coordenador Administrativo), e o Coordenador da Pós-Graduação no NUTEAD (Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG) o Sr. Carlos Alberto Godoy.

Você perdeu ou quer rever a cerimônia? Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=8dF1hdBJkMM