Conversa com Leonardo Tonus, professor e autor de “Agora vai ser assim” será realizada no dia 10 de dezembro de 2020

Conversa com Leonardo Tonus, professor e autor de “Agora vai ser assim” é um encontro no âmbito da programação da disciplina “Literatura, subjetividade e exílio”, ministrada pela Profa. Keli Cristina Pacheco, no Programa de Pós- Graduação em Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Ponta-Grossa (UEPG – Paraná – Brasil) e será realizado nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2020, 10h30 (Brasil)/ 14h30 (França).
        Leonardo Tonus é professor em literatura brasileira na Sorbonne Université (França). Em 2014 foi condecorado pelo Ministério de Educação francês Chevalier das Palmas Acadêmicas e, em 2015, Chevalier das Artes e das Letras pelo Ministério da Cultura francês. Curador do Salon du Livre de Paris de 2015 e da exposição « Oswald de Andrade: passeur anthropophage » no Centre Georges Pompidou (França, 2016) » é o idealizador e organizador do festival  Printemps Littéraire Brésilien. Publicou diversos artigos acadêmicos sobre autores brasileiros contemporâneos e coordenou, entre outros, a publicação de Samuel Rawet: ensaios reunidos (José Olimpio, 2008),  do volume 4 da Chiricú Journal: Latina/o Literatures, Arts, and Cultures (Indiana University Press, 2020) e das antologias La littérature brésilienne contemporaine — spécial Salon du Livre de Paris 2015 (Revista Pessoa, 2015), Olhar Paris (Editora Nós, 2016), Escrever Berlim (Editora Nós, 2017) e Min al mahjar ila al watan – Da Terra de Migração Para a Terra Natal (Revista Pessoa/ Abu Dhabi Departement of Culture and Tourism/Kalima, 2019). Vários de seus poemas foram publicados em antologias e revistas nacionais e internacionais. É autor de duas coletâneas de poesia :  Agora Vai Ser Assim (Editora Nós, 2018) e Inquietações em tempos de insônia (Editora Nós, 2019).
      Para participar clique no link abaixo:
      ID Google Meet: euo-fdqv-zqu
      Código: 54532