O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva divulga processo seletivo para o Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva – PROFEI da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro para o curso de mestrado, com início das atividades para o mês de outubro. O PROFEI tem três linhas de pesquisa: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva e Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva.

O curso será realizado por meio de uma rede de instituições públicas das 5 regiões do país e com a participação da Universidade Aberta de Portugal. No Brasil, além da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), outras sete instituições integram a rede nacional do Profei: Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O mestrado será ofertado na modalidade semipresencial e é voltado para professores efetivos em exercício na rede pública de Educação Básica. Serão ofertadas 150 vagas para todo o país. As vagas serão distribuídas entre as instituições associadas conforme o número de professores orientadores, com admissão por meio de exame nacional. Para a UEPG serão disponibilizadas 24 vagas.

As inscrições para o processo de seleção no curso de mestrado em Educação Inclusiva podem ser feitas diretamente na página: https://seletivoprofei.uemanet.net

Estarão aptos para se inscrever os portadores de títulos de graduação em licenciaturas e professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica.

O processo será composto por três etapas:

1ª – Análise da Carta de Intenções; do Projeto de Pesquisa e do Currículo, de

caráter eliminatório. O resultado será divulgado até o dia 28 de setembro de 2020 na página do PROFEI.

2ª – Arguição virtual da Carta de Intenções e do projeto de pesquisa, será realizada de forma individual com os candidatos aprovados nas etapas anteriores, no período de 02 a 13 de outubro de 2020.

A divulgação do resultado final estará disponível na página do PPROFEI, www2.uepg.br/profei, até o dia 17 de outubro de 2020 e o período de matrículas será realizado nos dias 19 a 22 de outubro de 2020.