Curso de Zootecnia da UEPG é o 5º no Brasil e o 1º da região Sul

O departamento de Zootecnia parabeniza a todos os acadêmicos, agentes universitários, professores, coordenador do curso, que trabalharam para obtenção deste resultado do ENADE. Revisando nossa classificação nos ENADES de 2007 a 2016, observamos que mantivemos a nota 4, porém em 2019 obtivemos o melhor posicionamento.

O curso existe desde 2002 e sem dúvidas evoluímos muito. Iniciamos no Campus, em Castro e em agosto 2016 inauguramos o bloco de Zootecnia, no Campus de Uvaranas, local onde abriga o curso e o departamento. Ao longo destes 18 anos sempre tivemos apoio dos gestores universitários, o que continua a ocorrer nesta gestão. Mudamos de instalações, alteramos o programa pedagógico do curso, duas vezes, adequando as demandas atuais da profissão de Zootecnista, perdemos colegas e ganhamos amigos.

A Zootecnia da UEPG iniciou pequena, mas sempre mantendo a qualidade na formação dos seus profissionais, o que promoveu a consolidação do curso na região dos Campos Gerais e no Brasil. Temos muito ainda a crescer, pois contamos com o quadro de professores motivados, com agentes universitários envolvidos e acadêmicos comprometidos, sempre buscando superar as dificuldades para construir uma Zootecnia-UEPG cada vez mais forte e contemporânea. A partir deste momento contamos com todos para que em 2022 sejamos nota 5.

Profa. Dra. Verônica Oliveira Vianna

Chefe do Departamento de Zootecnia