Reunião de estudos com a Prof.ª Dr.ª Silvana Stremel – 24/06/2021

Na tarde de ontem (24/06/2021) o GEPPEA teve a honra de reunir-se com a Prof.ª Dr.ª Silvana Stremel a qual fez uma apresentação a respeito do conceito de campo definido por Pierre Bourdieu. A professora Silvana é Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), atualmente é professora adjunta do Departamento de Educação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e professora colaboradora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi uma tarde de muito aprendizado em que as discussões se concentraram em torno dos conceitos de campo, habitus e capital propostos por Bourdieu e suas relações com a Política Educacional e a Avaliação Educacional.