Notícias

Que tal iniciar 2023 garantindo uma publicação em evento?

Iniciamos 2023 com uma sugestão imperdível para você que é da área da Educação e Ensino de Matemática. O professor José Walber de Souza Ferreira do grupo de estudos EMFoco: Educação Matemática em Foco elaborou uma lista com eventos na área a serem realizados no ano de 2023. Você não vai querer perder, não é …

Apresentando o Livro “Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas”

A avaliação é um tema complexo e extremamente atual, dada sua importância e presença no âmbito das políticas educacionais e práticas escolares. O livro “Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas”, organizado pela professora Mary Ângela T. Brandalise apresenta um conjunto de trinta pequenos textos referentes a conceitos, termos e perspectivas de avaliação educacional …

Reunião de estudos com a Prof.ª Dr.ª Silvana Stremel – 24/06/2021

Na tarde de ontem (24/06/2021) o GEPPEA teve a honra de reunir-se com a Prof.ª Dr.ª Silvana Stremel a qual fez uma apresentação a respeito do conceito de campo definido por Pierre Bourdieu. A professora Silvana é Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), atualmente é professora adjunta do Departamento …

I Seminário Internacional de Políticas de Evaluación Educacional y Accountability

Na semana passada as pesquisadoras: Vanessa Rosana Peluchen Camargo, Viridiana Alves de Lara Silva, Ana Cecília Canales Cuadros, Mary Ângela Teixeira Brandalise e o pesquisador Efraín Ticona Aguiar, membros do GEPPEA participaram do I Seminário Internacional de Políticas de Evaluación e Accountability, com publicações de alguns trabalhos. O evento online foi sediado pela Universidade Pedagógica …

Seleção de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – UEPG – TURMA 2021

Estão abertas as inscrições para a seleção de discentes  do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPG. Para saber mais e ter acesso ao edital acesse o link abaixo. Fiquem atentos aos prazos e não percam esta oportunidade!   Site PPGECEM: https://www2.uepg.br/ppgecem/edital-n-01-2021-ppgecem-uepg/

EVENTO: MARATONANDO REFLEXÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

Durante o mês de abril o GEPPEA promoveu uma sequência lives, as quais abordaram assuntos referentes a avaliação das aprendizagens. Acabou perdendo as lives? Tenho uma ótima notícia! A lives ficaram todas gravadas no canal do YouTube do Nutead-UEPG e podem ser acessadas a qualquer momento. A você pesquisador da avaliação, você professor/a da Educação …

LANÇAMENTO DO LIVRO “AVALIAÇÃO EDUCACIONAL INTERFACES DE CONCEITOS, TERMOS E PERSPECTIVAS”

Aconteceu no dia 25 de março de 2021 a live de avaliação educacional, promovida pela Editora UEPG e realizada pela profª Drª Mary Ângela Teixeira Brandalise, Profª Drª Clicia Bührer Martins, Profª Drª Elismara Zaias Kailer e Profª Drª  Graciete Tozetto Goes. Durante a live houve o lançamento do livro “Avaliação Educacional interfaces de conceitos, …

Skip to content