PPGE LAMENTA O FALECIMENTO DA PROFESSORA PRISCILA LAROCCA

Foi com grande pesar que o PPGE recebeu a notícia do falecimento da Profª Priscila Larocca, na tarde do dia 11 de janeiro. Ela atuava no Departamento de Educação desde 1988. A Profª Priscila era Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Era professora de Psicologia da Educação e destacou-se como pesquisadora do ensino de Psicologia da Educação e temas correlatos. Atuou também no Programa de Pós-Graduação em Educação, orientando diversos alunos do Mestrado em Educação. Atuou também no Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino, em escolas de Ponta Grossa (no Colégio Epaminondas Novaes Ribas, Colégio Estadual Elzira Correa de Sá e Núcleo de Educação). Na UEPG, atuou no ensino, na pesquisa, na extensão. Nos últimos anos, dedicava-se ao ensino, Colegiado de Pedagogia, no Projeto de Extensão UEPG na Guarda Mirim e nas atividades do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social – NUPEPES.
A Profª Priscila enfrentava um tratamento de câncer, mas desde o dia 23 de dezembro encontrava-se hospitalizada com COVID-19.
Ela deixa vários exemplos e lições para todos os seus alunos, colegas e familiares pela sua força, coragem e determinação. Expressamos nossos sentimentos aos seus filhos, netos e demais familiares.