Proex/DEU oferta 50 bolsas de extensão universitária

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lança edital para a oferta de 50 bolsas de extensão a alunos dos cursos de graduação da instituição, no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão Universitária – 2023. Os interessados deverão se inscrever no sistema on-line, de 1º a 16 de novembro. As bolsas no valor de R$ 500 têm vigência de 11 meses, com carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas, obrigatoriamente, por professores com titulação de mestre ou doutor, envolvidos em atividades de extensão (coordenador de programa; ou coordenador/supervisão de projeto). O bolsista deverá estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação no período de vigência do programa; tendo ainda que apresentar plano de trabalho assinado pelo orientador; comprovante de matrícula de 2022; e Currículo Lattes com atividades atualizadas até 2021.

O Programa de Bolsas de Extensão Universitária, coordenado pela Diretoria de Extensão Universitária (DEU), tem o objetivo de incentivar a participação de alunos de graduação em ações de extensão universitária. Visa ainda promover a aproximação dos alunos com atividades científicas, tecnológicas e de inovação.

Confira a íntegra do EDITAL Nº 2022.610