Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática registra primeira defesa

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM), criado em 2017, teve a primeira defesa de dissertação. O estudante Alcione José Alves Bueno fez uma pesquisa de estado da arte sobre o uso de filmes comerciais em salas de aula. O trabalho, entitulado “Uma análise por meio do software iramuteq de teses e dissertações defendidas entre 2007 e 2017 com a temática filmes comerciais no ensino de Ciências”, foi orientado pelo professor Silvio Luiz Rutz da Silva. A defesa ocorreu no último dia 06 de agosto, às 14 horas, no PDE. A banca examinadora foi composta por Luciane Grossi (UEPG) e Dulce Maria Strieder (Unioeste). Segundo a coordenadora do programa, Leila Ines Follmann Freire, a dissertação demonstra que o tema analisado é pouco abordado em pesquisas.

O PPGECEM é um mestrado acadêmico que tem como objetivo formar profissionais para o ensino de Química, Física, Matemática e Biologia, em espaços formais e não-formais. O programa forma um docente apto para o ensino universitário, mas seu principal foco é qualificar recursos humanos para a educação básica e educação em geral.