Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas recebe palestra de pesquisador da USP

A aula inaugural da disciplina de Seminários Gerais em Ciências Farmacêuticas, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), teve a participação do pesquisador José Eduardo Levi (USP), que ministrou a palestra “Rastreio do câncer cervical com testes de HPV”. O evento ocorreu no auditório do programa no último dia 10 de agosto.

Levi é biólogo, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisador do laboratório de Virologia do Instituto de Medicina Tropical (USP) e do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, além de consultor em Biologia Molecular do Grupo DASA.

pesquisador esteve em Ponta Grossa para conhecer o projeto de Extensão “Prevenção e educação na atenção à saúde da mulher: coleta de exame Papanicolau (Projetopap)”, desenvolvido entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, além dos mestrandos e doutorandos do PPGCF, estiveram presentes alguns profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Ponta Grossa, a professora Ednéia Peres Machado, os professores Giovani Marino Fávero e Flávio Luis Beltrame (Coordenador do Programa).