Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas registra defesa online

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra defesa de dissertação por videoconferência. Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, a mestranda Izabel Pietczak Migacz apresentou seu trabalho nas dependências do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), acompanhado em tempo real pela orientadora, Jane Manfron Budel. A professora está em estágio pós-doutoral na Universidade do Mississippi, Estados Unidos.

Com tema interdisciplinar, a dissertação teve por objetivo foi caracterizar e diferenciar seis espécies de Eucalipto a fim de fornecer subsídios ao controle da qualidade da planta medicinal e da droga vegetal. O trabalho, intitulado “Análise Morfoanatômica Comparativa e Diferenciação de Seis Espécies de Eucalyptus L’ Hér (Myrtaceae) por aplicação da Espectroscopia no Infravermelho Próximo” foi realizado no Laboratório de Farmacognosia da UEPG, em parceria com o Laboratório de Anatomia da Madeira da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Integraram a banca os professores Cid Aimbiré de Moraes Santos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Patrícia Mathias Döll-Boscardin (UEPG) e Paulo Vitor Farago (UEPG).

Segundo o professor Flávio Luís Beltrame, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, ações como a ocorrida na defesa da discente Izabel contribuem para o fortalecimento do Programa de Pós-graduação, pois permitem que grandes e importantes pesquisadores participem das bancas e que orientadores, mesmo estando em outros países, assistam à apresentação e participem do processo avaliativo.