Mestrado em Economia terá aula magna no dia 13

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGECO) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove aula magna do curso de mestrado na próxima terça-feira, 13 de março, às 10h. A palestra “Efeitos da inflação de longo prazo no bem-estar e desemprego” será proferida por Sergio Afonso Lago Alves, pesquisador do Banco Central do Brasil, no Auditório de Direito, Campus Central.

Alves é doutor em Economia (International Economics) pela University of California, Santa Cruz e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, atuando principalmente em temas relacionados à inflação: metas, expectativas, dinâmica da inflação e política monetária ótima.

O PPGECO teve início em 2017, e seu objetivo é proporcionar uma formação sólida, com ferramentas teóricas e técnicas atuais, que consiga discutir os temas de pesquisas das principais universidades do Brasil e do mundo, bem como desenvolver pesquisas de qualidade.