‘Sociais Aplicadas’ registra defesa por videoconferência

O mestrando colombiano do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG, Jader Hernando Mejía Cano, defendeu nesta quinta-feira (12/04), sua dissertação de mestrado. A defesa foi realizada no laboratório do Nutead (Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância), por meio de videoconferência.

O tema da dissertação de Jader foi “Consciência da escola aberta: análise documental do Programa Escola Aberta (2004 – 2017) na superação da vulnerabilidade social no Brasil”. O trabalho foi orientado pelo professor Dr. Alfredo Cesar Antunes, e a banca foi composta pelos professores Dr. Nei Alberto Salles Filho e Dra. Marta Lucia Quintero Quintero, professora investigadora da Facultad de Educación da Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia.

A defesa por videoconferência permitiu o debate e as considerações entre os membros da banca e o candidato, tendo em vista que a professora colombiana não estava presente. Segundo o orientador da pesquisa, esta experiência contribui para a internacionalização do programa e maior visibilidade da UEPG.