Professor João Ricardo Pereira realiza palestras sobre qualidade e processamento de forragens em São Paulo e Rio Grande do Sul

Nos dias 16 e 17/09 o prof. Dr. João Ricardo Alves Pereira realizou palestras na Unifeob, São João da Boa Vista -SP, abordando as “Inovações em Conservação e Processamento de Forragens”. O encontro foi realizado na Fazenda Escola da Unifeob e contou com a presença de produtores da região e também alunos do curso de Agronomia.

Em 28/09 o professor João Ricardo participou da Parada do Conhecimento em Guabiju/RS com a palestra Silagem de milho com qualidade e lançamento da ENERGIX 203.

As palestras apresentaram as inovações na área de conservação de forragens como a conservação em silos fardos com o uso de máquinas rebocadas e estacionárias para armazenamento e enlonamento das forrageiras.  – Sistemas de colheita e processamento através do uso de coletoras autopropelidas além dos novos sistemas de quebradura de grãos (crackers); Uso e processamento de dietas com vagões misturadores verticais e horizontais para alimentação de bovinos.