Cumprimento de um mínimo de 24 créditos em disciplinas, sendo 3 (três) obrigatórias e o restante optativas.
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS |
Metodologia da Pesquisa Científica |
Inovação e TDIC na educação |
Fundamentos e Práticas de Educação Inclusiva |
DISCIPLINAS ELETIVAS |
Tópicos Especiais: Comunicação Alternativa nos TDG |
Tecnologia Assistiva: Estratégias e Recursos |
Políticas públicas: Educação Especial e Inclusiva |
Plano de ensino individualizado e ensino colaborativo nas diferentes áreas da Educação Especial |
Linguística aplicada: formação de professores e educação inclusiva |
Legislação, ética e trabalho docente |
Ingresso e a permanência dos EPAEE no ensino superior |
Gestão democrática e projeto pedagógico |
Escolarização do estudante com altas habilidades/superdotação |
Educação, Trabalho e Envelhecimento da Pessoa com Deficiência |
Diversidade e cultura inclusiva |
Desenvolvimento humano, sexualidade e família |
Desenvolvimento e aprendizagem da Libras (língua brasileira de sinais) |
Deficiência visual: conhecimento necessário para a prática pedagógica |
Contextualização e conceito de Transtornos Globais do Desenvolvimento |
Contextualização e conceito das altas habilidades/superdotação |
Contextualização e conceito da deficiência intelectual |
Contextualização e conceito da deficiência física |
Contextualização e conceito da deficiência auditiva/surdez |
Braille: código tátil de leitura e escrita |
Avaliação da pessoa com deficiência intelectual |