UEPG inicia processo de seleção para o PROFEI

Foram abertas as inscrições para alunos regulares para o Mestrado em Educação Inclusiva com ingresso para o segundo semestre deste ano.

O curso de pós-graduação integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e será ofertado por oito instituições de ensino superior que integram a rede.

São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre as instituições associadas, com admissão por meio do exame nacional. O curso é voltado para candidatos licenciados e que comprovem docência na educação básica nas redes públicas de ensino.

O curso visa “oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País”.

São três linhas de pesquisa:
Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva

Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva

Cronograma

A seleção será totalmente online, abrangendo duas etapas eliminatórias e classificatórias: análise da carta de intenções, do projeto de pesquisa e do currículo; e arguição virtual da carta de intenções e do projeto.

O resultado final será divulgado em 17 de outubro, e a matrícula dos aprovados ocorrerá de 19 a 22 de outubro. A previsão de início do curso é 26 de outubro.

A duração máxima do mestrado é de 24 meses, com 32 créditos a serem cumpridos. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).