Data do documento |
Título |
Autor(es) |
Orientador |
31-Out-2022
|
A Educação Física na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
Winkler, José Carlos |
Rita de Cássia da Silva Oliveira |
28-Abr-2023 |
A Formação Continuada no Contexto da Educação Inclusiva: contribuições para as práticas pedagógicas de professores do Município de Caçador-SC |
Matias, Francine de |
Elenice Parise Foltran |
14-Dez-2022 |
A dança como meio de inclusão para a pessoa com deficiência na aula de Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental |
Martinhuk, Kamila Camilio |
Carolina Paioli Tavares |
20-Dez-2022 |
As politicas educacionais voltadas à Educação Especial no municipio de Ponta Grossa, PR |
Vieira, Flávia de Paula |
Vera Lucia Martiniak |
19-Out-2022 |
O uso de tecnologias digitais de informação e comunicação por professores da sala de recursos multifuncionais durante o período de pandemia |
Martins, Danielle Cristina |
José Fabiano Costa Justus |
4-Nov-2022 |
Comunicação e o desenvolvimento da linguagem de estudantes com transtorno do espectro autista |
Emiliano, Daiane Olchanheski |
Nelba Maria Teixeira Pisacco |
27-Out-2022 |
Formar para Incluir – A Formação de Professores do Atendimento Educacional Especializado para a Educação Inclusiva, pautada no Ensino Colaborativo e na perspectiva do Desenho Universal para a Aprendizagem |
Anjos, Adriane Gusmão dos |
Elenice Parise Foltran |
19-Out-2022 |
O trabalho colaborativo entre professores e a aprendizagem dos estudantes público-alvo da educação especial na educação de jovens e adultos |
Bernardi, Vanessa |
Rita de Cássia da Silva Oliveira |
25-Out-2022 |
Articulação entre professores da classe regular e do atendimento educacional especializado por meio da formação continuada |
Carmo, Silvana de Fatima Travensoli do |
Vera Lucia Martiniak |
26-Out-2022 |
Educação Inclusiva: Formação Continuada na perspectiva do Coensino |
Passos, Sonia de Fátima Cristina Scheitel dos |
Elenice Parise Foltran |
27-Out-2022 |
Educação Inclusiva, Ensino Remoto e Covid-19: Possibilidades e Limites de Práticas Pedagógicas Humanizadoras |
Calistro, Edinéia Aparecida |
Edina Schimanski |
30-Set-2022 |
Analise da Qualidade de Vida de frequentadores da Sala de Recursos Multifuncional, considerando o Plano de Atendimento Individual do Aluno com Deficiência |
Bueno, Valdenise Batista |
Bruno Pedroso |
21-Out-2022 |
Possibilidades e Limites do Atendimento Educacional Especializado nas Escolas |
Fagundes, Karine Michele |
Edina Schimanski |
26-Out-2022 |
O desenvolvimento de material autoinstrucional como facilitador do acesso a informações para inclusão escolar de estudantes com transtorno do espectro autista |
Ferreira, Daniela Nascimento |
Nelba Maria Teixeira Pisacco |
26-Set-2022 |
Trabalho Colaborativo Entre Professoras da Sala de Recursos Multifuncional: proposições didático pedagógicas para alunos com deficiência intelectual dos anos finais do ensino fundamental |
Januário, Fabiane Schwade |
Maria Antônia de Souza |
19-Set-2022 |
Avaliação da Qualidade de Vida de alunos das Salas de Recursos Multifuncionais do município de Castro-PR: possibilidades e limites de alterações na Gestão Escolar |
Dancosky, Angela Sleutjes |
Bruno Pedroso |
3-Out-2022 |
Uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem de estudantes da educação especial no período de pandemia em um colégio de Maringá: Percepção docente |
Gezualdo, Jane |
José Fabiano Costa Justus |
19-Set-2022 |
MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS: CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DO ENSINO PARA O TRABALHO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
Manrique, Cristiane Pawlak |
Maria Antônia de Souza |
18-Jul-2022 |
Escolarização de jovens e adultos com deficiência intelectual: contribuições da teoria histórico-cultural para o desenvolvimento pedagógico |
Bueno, Olga Mara |
Rita de Cássia da Silva Oliveira
|