ESTRUTURA CURRICULAR

Cumprimento de um mínimo de 24 créditos  em disciplinas, sendo 3 (três) obrigatórias e o restante optativas.

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Metodologia da Pesquisa Científica
Inovação e TDIC na educação
Fundamentos e Práticas de Educação Inclusiva

 

DISCIPLINAS ELETIVAS
Tópicos Especiais: Comunicação Alternativa nos TDG
Tecnologia Assistiva: Estratégias e Recursos
Políticas públicas: Educação Especial e Inclusiva
Plano de ensino individualizado e ensino colaborativo nas diferentes áreas da Educação Especial
Linguística aplicada: formação de professores e educação inclusiva
Legislação, ética e trabalho docente
Ingresso e a permanência dos EPAEE no ensino superior
Gestão democrática e projeto pedagógico
Escolarização do estudante com altas habilidades/superdotação
Educação, Trabalho e Envelhecimento da Pessoa com Deficiência
Diversidade e cultura inclusiva
Desenvolvimento humano, sexualidade e família
Desenvolvimento e aprendizagem da Libras (língua brasileira de sinais)
Deficiência visual: conhecimento necessário para a prática pedagógica
Contextualização e conceito de Transtornos Globais do Desenvolvimento
Contextualização e conceito das altas habilidades/superdotação
Contextualização e conceito da deficiência intelectual
Contextualização e conceito da deficiência física
Contextualização e conceito da deficiência auditiva/surdez
Braille: código tátil de leitura e escrita
Avaliação da pessoa com deficiência intelectual
Skip to content