Mestrado em Educação Inclusiva abre processo seletivo para 2022

O Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PROFEI/UEPG) está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos regulares para o ano de 2022. As inscrições terão início no dia 9 de fevereiro e término no dia 10 de março.

O curso de pós-graduação integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e será ofertado pelas instituições que integram a rede: Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual do Paraná, Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Estadual do Maranhão, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade de Pernambuco, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal do Amapá, Universidade do Estado de Mato Grosso e Universidade Federal do Mato Grosso.

A coordenadora do PROFEI/UEPG, profª Drª Rita de Cássia da Silva Oliveira destaca que o objetivo é “oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede pública de ensino da educação básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país”.

Serão oferecidas 206 vagas, distribuídas entre as instituições associadas, com admissão por meio do exame nacional. Neste processo seletivo a UEPG irá ofertar 27 vagas, sendo uma destinada para candidatos com deficiência. O curso é voltado para candidatos licenciados e que comprovem docência na educação básica nas redes públicas de ensino.

São três linhas de pesquisa:

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva

Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva

Mais informações estão disponíveis nos editais, no site do Programa: www2.uepg.br/profei