Confira nossas redes sociais:

Matérias recentes:

Auxílio Emergencial: Histórias de quem busca sobrevivência com tão pouco

“Estou morando de favor, desempregada e meu marido não consegue um emprego na área dele”. Este é o relato da jovem Tatiane Maciel (23), e a realidade de muitos outros ponta-grossenses que estão desempregados, receberam o auxílio emergencial do Governo Federal em 2020 e perderam o benefício em 2021. No ano passado, cerca de 68 milhões de brasileiros receberam o auxílio de R$600, o que representa quase um terço da população. A Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19) e a partir dela se... Continue reading

#235 Boletim Covid-19 | Em 6 meses, população pobre triplica no Brasil

  Boletim Covid-19 – informação contra a pandemia – uma produção do curso de Jornalismo da UEPG.     Reportagem: Kadu Mendes Edição: Daniela Valenga Professores responsáveis: Paula Rocha e Karina Woitowicz Produção jornalística de extensão realizada à distância e inteiramente online, em respeito às normas de segurança e isolamento social. Imprensa: A veiculação deste boletim é livre e gratuita, desde que mantida sua integridade e informados os créditos de produção.

Democracia e Direitos Humanos | GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM PG | ENTREVISTA: ELTON BARZ (PRESIDENTE DO PCdoB/Estadual)

Entrevista de ELTON BARZ ao Democracia & Direitos Humanos, que foi ao ar nesta quinta-feira, 06/05/21, às 9h34, no Princesa News, pela Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet).         Democracia & Direitos Humanos é um projeto de extensão ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e na internet). Você confere ainda nas redes sociais do Curso de Jornalismo da UEPG.     Locução e edição: Isadora Ricardo Produção e edição final: Professor(a) Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini Continue reading

#234 Boletim Covid-19 | 733 pessoas aguardam para realizar exames em PG

  Boletim Covid-19 – informação contra a pandemia – uma produção do curso de Jornalismo da UEPG.     Reportagem: Vinicius Sampaio Edição: Amanda Martins Professores responsáveis: Muriel do Amaral e Rafael Kondlatsch Produção jornalística de extensão realizada à distância e inteiramente online, em respeito às normas de segurança e isolamento social. Imprensa: A veiculação deste boletim é livre e gratuita, desde que mantida sua integridade e informados os créditos de produção.

#233 Boletim Covid-19 | Ponta Grossa vacina 60 anos ou mais

  Boletim Covid-19 – informação contra a pandemia – uma produção do curso de Jornalismo da UEPG.     Reportagem: Victoria Sellares. Edição: Reinaldo dos Santos Professores responsáveis: Cintia Xavier e Paula Rocha. Produção jornalística de extensão realizada à distância e inteiramente online, em respeito às normas de segurança e isolamento social. Imprensa: A veiculação deste boletim é livre e gratuita, desde que mantida sua integridade e informados os créditos de produção.

Confira nossas produções audiovisuais em destaque:

O documentário trata da trajetória das primeiras travestis de Ponta Grossa/PR (Debora Lee e Fernanda Riquelme) e da militância que exercem junto à população LGBTQIA+. As narrativas revelam como as travestis sobreviveram à repressão, à epidemia de HIV/Aids e às múltiplas violências que marcaram suas vidas. O documentário é uma produção do projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a ONG Renascer.

O Elos Em Fluxo é um mesacast produzido pelos estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã. Em nosso terceiro episódio, a mestranda Sofia Villagra traz o debate sobre como o jornalismo é afetado por um governo de extrema-direita, em especial as mídias comunitárias que dão voz a pessoas que, de outra forma, não teriam espaço de fala.

Skip to content